SEMANA ACADÊMICA ENCERRA COM O SEGUNDO CONGRESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Escrito por
Redação Finom
Publicado em
15/05/2018

Para finalizar a Semana Acadêmica da Faculdade FINOM/TECSOMA, aconteceu dia 12 de maio de 2018, o II CONGRESSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, com o tema: EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO: diálogo e ações.

Este evento que faz parte integradora da Semana Acadêmica oportunizou aos participantes dos cursos de Licenciatura da Faculdade FINOM/TECSOMA, além da reflexão, uma ampla discussão sobre as diversas arenas da inclusão e da diversidade. As atividades que foram executadas ultrapassaram o ambiente da sala de aula, e, tiveram proporcionalidades importantes para a formação docente.

A FINOM/TECSOMA, como instituição pioneira na formação de educadores da Região do Noroeste de Minas, trouxe a temática: EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO: diálogo e ações, por perceber a necessidade de um pensar incentivador e de credibilidade para despertar o interesse de ambas as partes, docentes e discentes, e, assim, nortear na sala de aula uma Educação voltada para o meio em que se vive e para a formação cidadã.

Além das palestras, houve o festival de Paródias com premiações que abrangeram as seguintes temáticas: Direitos Humanos, Preconceito Racial, Preconceito Social, Intolerância Religiosa, Intolerância Política, Misogenia, Violência doméstica, Discriminação com idosos, Desrespeito virtual e Homofobia.

Aconteceu ainda pela manhã, o lançamento do livro em parceria com a UNESCO: DIÁLOGO: Um processo educativo e a apresentação do Grupo Afro Maculelê. O período da tarde iniciou com a Palestra do Padre Preguinho: “Tudo começa pelo respeito”, e, com variadas atividades práticas por meio de oficinas interativas e minicursos.

O evento contou com a participação de todos os docentes dos cursos EAD, das coordenações de cursos, dos gestores acadêmicos, dos colaboradores da administração e de um número expressivo de mais de 400 estudantes.

Outras Notícias

LiveZilla Live Chat Software