ALUNOS DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA NA MONSANTO

30/08/2018

No dia 18 de agosto, os alunos do nono e décimo período do curso de Engenharia de Produção, participaram de uma visita técnica na usina de beneficiamento da Monsanto localizada em Paracatu. A visita teve o objetivo de proporcionar aos acadêmicos o entendimento do processo produtivo de uma usina de beneficiamento e a dinâmica dos processos e dos métodos de fabricação.

Segundo a professora Jaciene Lopes, que acompanhou os alunos durante a visita, a atividade ampliou o conhecimento dos acadêmicos quanto à prática profissional e ainda demonstrou as possibilidades que agroindústria oferece. Conforme relato da professora Jaciene, a empresa expôs todo o processo de produção das sementes, explicando o método de multiplicação, o beneficiamento e a estocagem.

Lopes conta que os acadêmicos foram motivados a participar dos processos seletivos da empresa, no qual emprega uma gama de colaboradores com formação acadêmica na faculdade Finom.

Para a estudante Andréia Soares, a visita foi muito importante para visualizar o papel de um engenheiro de produção. "Achei interessante cada processo na usina de beneficiamento, e como estudante, que ainda não teve o contato com o processo produtivo de perto, foi uma oportunidade de entender o funcionamento de uma grande empresa”, conta ela.

A graduanda destaca que através da visita, pôde perceber a importância da gestão dentro dos setores, que reflete na produtividade e na qualidade. Além disso, a acadêmica aponta a necessidade da tecnologia utilizada pela empresa para agilizar o processo, que quando feito manualmente é demorado.

De acordo com Jaciene, a busca pela melhoria contínua das práticas de ensino é primordial para o corpo docente do curso de Engenharia de Produção da faculdade Finom, por isso todos agradecem a oportunidade de visitar a empresa.

A Monsanto foi fundada em 1901 em Saint Louis, Missouri, nos Estados Unidos e no Brasil em 1963. É empresa de agricultura e biotecnologia pertencente ao grupo Bayer, e recentemente concluiu seu processo de integração à empresa. Atualmente possui 400 unidades em 67 países e conta com a participação de 21.000 mil funcionários. No Brasil, a empresa atua em 11 estados e conta com a colaboração de 2.700 pessoas.