ALUNOS DO CURSO DE GEOGRAFIA EAD PARTICIPAM DE AULA DE CAMPO

16/03/2018

Alunos do campus participam de aula prática e recebem orientações das professoras conteudistas e tutoras: Drª Magda Maria, Me. Jacirema Pompeu, Me. Thaís Pereira, Esp. Lilian José e a Esp. Rose Benedita.

Foi realizada uma oficina interdisciplinar das disciplinas de Práticas Pedagógicas I, II e III, Cartografia Aplicada ao Ensino de Geografia, Biogeografia, Geografia da População, Geografia Cultural e Educação Ambiental. Na ocasião foi retratado o espaço geográfico e o atual contexto da realidade humana e seus conflitos.

A visita foi relevante na proporção de serem apontadas “possibilidades” de trabalhar a Geografia, do abstrato ao concreto, e assim intermediar o “prazer do aprender” aos acadêmicos da instituição, futuros docentes. O objetivo desta aula de campo foi despertar nos discentes a prática que relaciona pesquisa e ensino de Geografia, retratar “os olhares” para a boa conduta intrínseca à Educação Ambiental e para validar a necessidade de pesquisa por parte do professor no sentido de buscar novas e atraentes técnicas de ensino.

No dia12 de maio os acadêmicos apresentarão salas temáticas, fruto desta visita. Agradecemos ao Biólogo e presidente do Movimento Verde de Paracatu Antônio Eustáquio Vieira (Tonhão), pela receptividade e interatividade com nossos docentes e acadêmicos.