COORDENADORA DO CURSO DE PEDAGOGIA EAD É ELEITA REPRESENTANTE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO NOROESTE MINEIRO

Escrito por
Redação Finom
Publicado em
10/05/2018

Presidida pelo Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais, entidade que reúne instituições de ensino, gestores públicos e sociedade civil. Conferência tem como tema principal a construção de um sistema de educação que integre as ações entre todas as esferas de ensino.

Na organização do Sistema Integrado de Educação Pública (SIEO), o estado de Minas Gerais e os municípios, em conformidade com a União, irão definir formas próprias de colaboração, de modo a assegurar, entre outros pontos, o cumprimento das metas do Plano Decenal de Educação e o fornecimento de informações aos gestores públicos para subsidiar reformas e políticas educacionais.

A Conferência foi precedida de etapas municipais e de uma etapa territorial, que aconteceu em 12 municípios-sede, no mês de novembro de 2017. As discussões contaram com a participação de representantes de profissionais da educação básica, profissional e superior, movimentos sociais, gestores dos municipais e da sociedade civil em geral.

Na qual, a Coordenadora do Curso de Pedagogia EAD, Professora Mestre Rosa Jussara Bonfim Silva foi eleita para representar o Território do Noroeste de Minas, na posição de Profissional do Ensino Superior Privado, no Eixo que tratou sobre o Financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.

Outras Notícias

LiveZilla Live Chat Software