FEIRA DAS PROFISSÕES

O que é uma Feira das Profissões?

A Feira das Profissões é um evento que promete auxiliar o estudante na escolha do seu curso superior para exercício de uma profissão. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover a interação entre os alunos do Ensino Médio e os docentes do Ensino Superior. Esse é o momento ideal para você sentir como é a vida universitária e o mercado de trabalho no curso pretendido.

 

Terceiro ano: qual curso escolher?

O último ano do Ensino Médio é normal surgirem várias interrogações: qual curso escolher? O que farei depois de finalizar o 3º ano? É melhor trabalhar e deixar a faculdade para depois?

A Feira das Profissões da Finom/Tecsoma tem o foco de proporcionar aos estudantes do Ensino Médio a descoberta ou, até mesmo, a confirmação da escolha profissional.

Se você ainda tem dúvidas sobre a área que gostaria de atuar, poderá fazer seu teste vocacional. É importante que esteja concentrado e reflita sobre as questões apresentadas, marque realmente as questões que mais têm a ver com você!

 

                                                                                                                                 Teste Vocacional

 

Parceria de Sucesso

A escola é fundamental neste processo de escolha dos estudantes, pensando nisso, as Faculdades Finom e Tecsoma trouxeram a Feira de Profissões para colaborar com o trabalho desenvolvido nas instituições de Ensino Médio. Os coordenadores de curso, junto com os professores, estarão à disposição para tirar dúvidas, utilizando uma linguagem simples e indicando as vantagens dos cursos.

Portanto, cada área do conhecimento será responsável por apresentar os principais pontos referentes aos cursos oferecidos pelas Instituições. O evento será on-line e terá uma programação especial para você. O foco desse evento é promover um espaço onde todos possam visualizar situações reais do mercado de trabalho.

 

   Inscrição Encerrada

Mesmo que você não tenha participado do nosso evento todas as lives estão disponíveis  no YouTube, seguem os links: 

FEIRA DAS PROFISSÕES 
Horário Tema Links de transmissão youtube
MANHÃ
 9:00 As Geotecnologias aplicadas às diversas áreas de Estudos https://www.youtube.com/watch?v=yx7C3mUVqxU
09:30 Tecnologia e Inovação do Manejo de Doenças de Plantas https://www.youtube.com/watch?v=zWDIxc8rhtw
10:00 Eletricidade Básica  https://www.youtube.com/watch?v=bT2jGYBL_BI
10:30 A Educação e o Mercado de Trabalho https://www.youtube.com/watch?v=qBcHzeBlVhE
TARDE
14:00 Áreas de atuação da profissão e os novos mercados  após a pandemia https://www.youtube.com/watch?v=FTpUNtcF24c
14:30 Projetos e construções Civis - Atuação do Arquiteto e do Engenheiro https://www.youtube.com/watch?v=tsni3k--dUw
15:00 A importância do médico veterinário nas atividades sociais no Brasil  https://www.youtube.com/watch?v=UXkCaJx0Dgw
15:30 Atendimento à comunidade dos NPJ - Núcleo de Prática Jurídica e  NPC - Núcleo de Prática Contábil  https://www.youtube.com/watch?v=DdFRrz_aM6w
NOITE
19:00 Orientação Profissional (NOP - Núcleo de Orientação Pesicopedagógica) https://www.youtube.com/watch?v=6Gl6HLa8BtU
20:30 Egresso... Sua História, Nossa História https://www.youtube.com/watch?v=Xv-6ODVlXxU

VANTAGENS PARA OS PARTICIPANTES DA FEIRA 

 

1. Após a inscrição e participação no evento, o aluno receberá um certificado de 10h no seu e-mail.

2. O participante que fizer o vestibular e for aprovado, efetivando a matrícula até o dia 23/12/2020, além do desconto previsto no edital (Vestibular 1º/2021) terá mais 30% de desconto na primeira mensalidade.

3. O participante que fizer o vestibular e for aprovado, efetivando a matrícula até o dia 12/01/2021, além do desconto previsto no edital (Vestibular 1º/2021) terá mais 20% de desconto na primeira mensalidade.

4. Para os alunos do COLÉGIO SOMA, que fizerem o vestibular e forem aprovados, efetivando a matrícula até o dia 23/12/2020, além do desconto previsto no edital (Vestibular 1º/2021) terão mais 40% de desconto na primeira mensalidade.  Após essa data, o desconto será de 30% até 15/01/2021.

 

  • OBSERVAÇÃO: Efetivar a matrícula significa fazer o pagamento da primeira mensalidade.

 

As inscrições para a Feira de Profissões on-line são gratuitas e o candidato que tiver interesse em participar, poderá se inscrever até o dia 01/12/2020, por meio de um formulário eletrônico, disponibilizado no site da FINOM.

 

 

Confira as fotos das edições passadas:


LiveZilla Live Chat Software