COORDENADORA DE PEDAGOGIA REALIZA PALESTRA EM ESCOLA PÚBLICA

11/03/2019

A coordenadora do curso de Pedagogia – EAD, Rosa Jussara Bonfim da Silva, realizou no dia 19 de novembro de 2018, uma palestra sobre o dia da consciência negra para os estudantes e professores do Ensino Fundamental II.

Nesta ocasião, o objetivo principal foi o de conscientizar sobre a influência da cultura negra em nosso país. Segundo a coordenadora Rossa Jussara Bonfim, é importante enfatizar a relevância do respeito a etnia e o aprender a conviver com todos pelo viés da cordialidade e do diálogo.

Para a Coordenadora, a palestra foi uma ótima oportunidade de aprendizado, onde os estudantes e professores participaram ativamente das atividades e das indagações acerca do processo de escravidão ocorrido no Brasil.

O evento aconteceu na Escola Municipal – Israel Pinheiro, conhecido como CAIC. Na faculdade Finom, os coordenadores e professores, são incentivados a participarem de projetos de extensão com a finalidade de colaborar com o desenvolvimento educacional da região.