FACULDADE FINOM PROMOVE O TERCEIRO FIELD DAY

11/07/2018

O terceiro evento do Finom Field Day, aconteceu no sábado, 9 de junho. Esse programa foi idealizado pelo Professor Jairo Aparecido Cury, e desde o ano de 2016 serve de vitrine interna e externa para o Curso de Agronomia. O evento se trata de ensinar aos discentes mais novos do curso, algumas práticas agronômicas. Segundo o coordenador, André Rocha, eles aprendem técnicas com os veteranos em diversas áreas do conhecimento e das disciplinas específicas.

Os Alunos do sétimo período foram os tutores e co-organizadores desta edição do Finom Field Day e puderam demonstrar as técnicas de Produção de Mudas de Hortaliças e a Condução da Horta do Plantio à Colheita.

O evento ocorreu na Sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Nova Lagoa Rica, uma parceira da FINOM para o recebimento de estagiários e na realização de eventos e experimentos de campo.

Alunos de todos os períodos se inscreveram no evento e puderam trocar experiências dentro e fora da instituição. O evento contou com três estações de demonstração, onde, todos puderam ver sobre a produção das mudas, a condução do viveiro e o transplante das mudas e a condução dos viveiros.

Ao final, houve uma confraternização para todos os envolvidos. Um momento para se descontrair e fazer novas amizades. As empresas Geaap e o Café 3 Gerações são apoiadores do evento.