ALUNOS PARTICIPAM DE VISITA TÉCNICA NA CAPITAL MINEIRA

19/10/2018

No último fim de semana, os alunos de Arquitetura e Urbanismo fizeram uma viagem cultural até Belo Horizonte, Minas Gerais. O objetivo da viagem era promover a vivência e a discussão sobre espaços urbanos e edificações relevantes de arquitetura e urbanismo.

Segundo a coordenadora de curso Érica Branquinho, a atividade amplia a experiência visual e a vivência dos alunos com exemplos práticos. Por meio dessas experiências os alunos podem buscar inspiração, além de conhecer os estilos arquitetônicos, entender como arquitetura é feita, e como se apropriar desses espaços.

A professora Patrícia Dominici Darcadia acompanhou os alunos nessa viagem. A docente garante que a visita foi muito importante para os alunos, “os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer na prática os conceitos arquitetônicos, históricos, urbanísticos e paisagísticos estudados em sala de aula”, confirma.

Segundo a docente, através da visitação in loco nos espaços urbanos, os visitantes ampliaram seus conhecimentos sobre o ambiente construído, o que possibilitou a análise crítica quanto ao desenvolvimento urbano e seus elementos arquitetônicos e históricos patrimoniais.

A viagem que teve duração de três dias e contou com visitas a edifícios e espaços ilustres como a Lagoa da Pampulha, Mineirão, Mineirinho e Aeroporto da Pampulha, Museu de Arte Moderna, Casa do Baile, Praça da Liberdade, Edifício Niemeyer, Palácio da Liberdade, Rainha da Sucata, entre outros.