ENCONTRO DE PEDAGOGIA DISCUTE O OCORRIDO EM ESCOLA DE SUZANO

20/03/2019

No dia 16 de março, aconteceu o segundo Encontro do curso de Pedagogia a distância, na Faculdade FINOM. O evento reuniu diversos alunos, lotando completamente 11 salas da instituição.

Neste encontro os professores promoveram uma acolhida para debater o ocorrido na Escola da cidade de Suzano em São Paulo, onde puderam discutir ideias para lidar com as complexidades nas salas de aula.

Segundo a coordenadora Rosa Jussara Bonfim Silva, é importante trazer as situações reais da sociedade para a formação completa dos discentes, com o objetivo de prepará-los, não apenas para o processo de ensino e aprendizagem, mas também para buscar nos pilares da educação, o aprender a ser com cordialidade, tolerância e respeito.

É importante discutir temas atuais que refletem os desafios da sociedade e da educação. Na faculdade FINOM, os alunos são preparados para atuar no mercado de trabalho. Os professores preparam aulas com temas atuais e diversificados e promovem atividades pedagógicas que contribuem com o desenvolvimento do docente.