COORDENADORA DO CURSO DE PEDAGOGIA EAD GANHA DOUTORADO SANDUICHE NO CANADÁ

24/01/2019

A coordenadora de curso Rosa Jussara Bonfim Silva, ganhou um doutorado sanduíche em universidade do Canadá. Durante os meses de janeiro e fevereiro de 2019, Bonfim será aluna da Universidade de Ottawa. Seu projeto para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) foi vencedor, o que lhe rendeu o prêmio.

O prêmio consiste em um Doutorado Sanduíche da faculdade de Educação na Universidade de Ottawa, no Canadá em parceria com a Universidade Católica de Brasília.

O objetivo do doutorado é analisar as variáveis entre a formação dos estudantes brasileiros e dos canadenses, no quesito formação de professores.

Para a Coordenadora Rosa Jussara Bonfim, "a experiência está sendo crucial para refletirmos estratégias para a melhoria na formação de professores do Curso de Pedagogia da Faculdade FINOM. Verificando as práticas exitosas, e, ao mesmo tempo a troca de conhecimentos", explica Bonfim.

A coordenadora agradece a oportunidade ao Capes, e também a Faculdade Finom: “agradeço a FINOM pela minha formação inicial, pois sem uma formação consolidada, não estaria neste projeto”, conclui a doutoranda.

A Faculdade Finom agradece as palavras e parabeniza a professora do Campus de Paracatu pela grande conquista.