PROGRAMA DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE MENTAL

PROGRAMA DE ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE MENTAL (Clique aqui)

 

A pandemia instalada pelo COVID-19 gera inseguranças sobre o futuro e impõe a diminuição do contato social presencial para evitar o contagio. Estamos, portanto, vivendo um momento especial e podemos experimentar aflições, medo, ansiedade e outros sentimentos. Precisamos cuidar de nossa saúde mental para nos sentirmos mais confiantes e plenos e juntos vencermos os desafios do momento.

Com o objetivo de apoiar psicologicamente nossa comunidade acadêmica durante este período, as Faculdades FINOM e Tecsoma, através do Programa de Atenção Primária à Saúde Mental e do Núcleo de Orientação Psicopedagógica disponibiliza este serviço online de assistência psicológica.

Você pode falar conosco por e-mail ou WhatsApp. Os atendimentos são feitos por psicólogos credenciados no Conselho Regional de Psicologia, em conformidade com a RESOLUÇÃO Nº 11, DE 11 DE MAIO DE 2018 que regulamenta a prestação de serviços psicológicos realizados por meios de tecnologias da informação e da comunicação.

 

ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR VOCÊ!

 

O ATENDIMENTO

Nosso atendimento oferece espaço para que você expresse as  suas vivências,  identifique e reconheça o que lhe aflige e abre a possibilidade de buscarmos recursos para juntos compreendermos a situação atual. A escuta e o apoio psicológico são eficazes às pessoas que estejam experimentando alguma condição de dúvida, medo ou conflito. Nosso principal objetivo é atenuar o sofrimento e o desajuste que você experimenta, auxiliar na organização de seus sentimentos de modo a construir um novo olhar para os problemas atuais. Queremos lhe ajudar a identificar suas competências para que você funcione melhor e promova o seu próprio bem estar e de quem está próximo a você.

 

Apoio Terapêutico não é psicoterapia!

 

O atendimento será realizado por Hangouts Chat ou Hangouts Meet, via vídeo chamada, ambos do Google.  Após preencher o formulário de registro, você receberá o agendamento do atendimento em seu e-mail institucional.

 

Atenção! Você deverá utilizar o seu e-mail institucional para ser atendido.

Diga-nos como você se sente, o que está acontecendo neste momento e o que lhe incomoda e desequilibra.

Os horários e a modalidade de atendimento serão previamente agendados e você será informado, mas lembre-se: não há atendimentos presenciais!

Então, basta fazer contato na plataforma no horário combinado para ser atendido.

 

ATENÇÃO

Falar corajosamente do seu problema, com um especialista disposto a ouvir e capaz de aconselhar de forma técnica e isenta, é efetivamente, o primeiro e mais importante passo para resolvê-lo.

O Aconselhamento pode ser útil quando a pessoa deseja explorar e entender melhor a maneira como está pensando ou se sentindo e também àquelas que tenham dificuldade reais de solucionar um problema ou lidar com uma situação.  Falar com um terapeuta é diferente de falar com os parceiros / amigos / familiares sobre problemas pessoais, pois se trata de buscar envolvimento com um profissional capaz de dar um ponto de vista objetivo, isento e baseado em técnicas psicológicas.

 

PROFISSIONAL

Ana Cecília Faria

Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Federal de Uberlândia (1986), graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Federal de Uberlândia (1987). Atualmente é professora da Faculdade do Noroeste de Minas (FINOM), psicóloga - ATENDIMENTO PSICOLÓGICO. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: relações humanas, formação continuada. competências do professor. Autoliderança, relacionamento pais e filhos e comunicação.

 

LiveZilla Live Chat Software