COORDENADORA DE CURSO ORGANIZA REUNIÃO PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA

Escrito por
Redação Finom
Publicado em
24/01/2019

No dia 06 de novembro, a coordenação do curso de pedagogia, juntamente com professores e órgão administrativo, se reuniram para avaliar o resultado do curso de pedagogia no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O ENADE é um programa do Ministério da Educação, responsável pelo rendimento dos alunos que cursam Ensino Superior.  

O evento aconteceu no Campus da Faculdade Finom, com o objetivo de parabenizar os profissionais envolvidos com as atividades do curso. Segundo a coordenadora Rosa Jussara Bonfim, a pontuação do curso de pedagogia a distância equivale a nota de um curso presencial.

Para Bonfim é importante animar a equipe para alcançar novas metas. “É imprescindível agradecer a participação dos colaboradores na Feira das Profissões, analisar a satisfação do discente e traçar novas estratégias para chegar ao nível máximo de excelência em nosso ensino”, argumenta.

A reunião também articulou sobre a distribuição das aulas para 2019. Esse encontro permitiu a interação de toda a equipe, através de dinâmicas e reflexões sobre o resultado de 2018.

A coordenadora do curso, Rosa Jussara, acredita que a reestruturação do curso e o empenho de todos os docentes e estudantes, colocou o curso de Pedagogia EAD equivalente a um curso presencial, situação comprovada pela nota do ENADE.

Os gráficos revelam que o índice de satisfação do docente comprovou que o objetivo do curso para 2018 foi atingido, que era o de “priorizar a qualidade, a humanização e os conteúdos focados na realidade da educação atual”, confirma Bonfim.

O objetivo da graduação oferecida na instituição está em harmonia com o artigo 2015 da Constituição Federal de 1988, que preza pela formação plena do estudante, a fim de prepará-lo para o mercado de trabalho.

Outras Notícias