PERGUNTAS FREQUENTES

Dúvidas do dia a dia mais recorrentes  que pode lhe ajudar.

Sim. Os diplomas e certificados expedidos por cursos e programas a  distância têm validade nacional e o mesmo peso dos diplomas oferecidos  pelos cursos presenciais, desde que as instituições sejam credenciadas  e registradas na forma da lei.

A FINOM disponibiliza mídias diferenciadas que garantem a interatividade dos alunos. A saber: plataforma de aprendizagem com seus respectivos instrumentos colaborativos, matérias impressos, encontros presenciais.
Aceita, desde que haja vaga remanescente (consultar secretaria EaD).
O Decreto 5.622 de 19/12/2005 regula, inclusive, a metodologia do ensino a distância. De acordo com o decreto, a metodologia da EaD e a avaliação são peculiares; no entanto, prevê a obrigatoriedade de momentos presenciais para a realização das seguintes propostas pedagógicas: avaliações e estágios obrigatórios, defesa de trabalho de final de curso etc.

Não. A modalidade de ensino não vem registrada nos diplomas, somente os  títulos pertinentes aos cursos e programas realizados (cf. Art. 5. Decreto 5.622 -19/12/2005).

Pode! Pois, o diploma de ensino superior tem a mesma validade e a mesma legalidade do diploma expedido pela modalidade presencial.
Não. O curso de Pedagogia, de acordo com a resolução CNE/CP N.1, de 15 de Maio de 2006 sofreu algumas modificações. O artigo segundo da resolução delibera: “As Diretrizes Curriculares para o curso de Pedagogia aplicam-se à formação inicial para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar” (Resolução CNE/CP 1/2006. Diário Oficial da União. Brasília. 16 de Maio de 2006. seção 1, p. 11).
A proposta pedagógica é fundamentada, sobretudo, na colaboração e na interativa entre os partícipes do processo de ensino/aprendizagem.
Sim. O aproveitamento de estudos, no entanto, não reduz o tempo de curso e nem o custo.
LiveZilla Live Chat Software