CURSO DE PEDAGOGIA PROPÕE PROJETO SOLIDÁRIO

Redação Finom
30/04/2019

O curso de Pedagogia elaborou um projeto chamado Pedagogia Solidária, onde estudantes da graduação vão colaborar com o processo de ensino para alunos com dificuldades de aprendizado.

O projeto visa oportunizar aos estudantes e professores das escolas uma contribuição no processo educativo, por meio do reforço escolar. Para os alunos do curso de Pedagogia envolvidos no projeto, poder ajudar esses estudantes é contribuir com as escolas de maneira significativa, além de aprender mais sobre a profissão.

Segundo o professor Ailton Gonçalves, idealizador do projeto, essa é uma grande oportunidade de aliar a formação dos estudantes de Pedagogia à prática pedagógica, buscando uma formação mais humanística.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Rosa Jussara Bonfim, declara que aliar o processo de aprendizagem do acadêmico com a possibilidade de ajudar as escolas públicas, torna o curso de Pedagogia mais vivo, pois garante a inserção social e a ação participativa dos graduandos.

O projeto vai acontecer durante todo o semestre nas escolas públicas do município de Paracatu.