Todas as pessoas querem sucesso, serem reconhecidas e amadas. Essa é a necessidade do ser humano. Para alguns é a única definição do sucesso, mas não é só isso, é claro.
O sucesso vem de muitas maneiras. Vale lembrar que é preciso saber onde se quer chegar para então traçar os planos que te levarão ao resultado.
A vida, a rotina, a família e os amigos, de certa forma, sempre nos cobram ser bem-sucedidos, mas você deve estar certo de que alcançar o sucesso não é satisfazer os desejos alheios e sim fazer escolhas que lhe traga felicidade e bem-estar.
Podemos ter definições diferentes do que é ter sucesso. Por isso, é preciso pensar em quem você gostaria de ser e o que gostaria de ter realizado quando chegar ao fim da vida.
Muitas pessoas têm dinheiro, fama, namorado (a) bonito (a), boa formação, mas ainda podem não ter alcançado o tal sucesso.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você que deseja ter sucesso na vida e que quer conquistar os objetivos. Vem com a gente.
Se você quer chegar lá, basta seguir esses passos, com certeza vai dar muito certo. Vamos lá:
1. Tenha hábitos saudáveis
Em primeiríssimo lugar, se você deseja ser bem-sucedido: abandone estilos de vida que não sejam saudáveis:
- Cuide do seu corpo
- Alimente-se bem
- Faça atividade física
Esses são bons exemplos do cuidado que se deve ter com a saúde. Ter saúde é muito importante no processo de alcançar sonhos e objetivos. Afinal, como conquistar sonhos estando doente, acamado ou ainda sem disposição?
2. Faça planos
Não faça apenas planos a curto prazo. Existe por aí a filosofia do “deixa a vida me levar”, ou “você só vive uma vez”. Mas se você pensar assim direto, corre o risco de nunca conquistar nada e viver apenas de momentos.
É rotina de pessoas de sucesso estabelecer metas a pequeno, médio e longo prazo, além de fazer um planejamento diário de pequenas ações para chegar lá.
Você malha para ter corpo, ou malha porque é quem você é? Lembre-se que os hábitos de hoje, vão construir a pessoa de amanhã.
3. Abandone as desculpas
“Ah. Mas hoje eu não consigo”. “Estou precisando ter aquilo antes”. “Ninguém acredita no meu potencial”. Abandone estas e outras desculpas. Não é saudável ter desculpas de “estimação”. As pessoas bem-sucedidas sabem que são responsáveis por suas vidas, mesmo conhecendo seus pontos fracos.
Quando percebemos a responsabilidade que temos sobre nós e o nosso sucesso podemos ficar assustados, mas também estimulados a praticar ações positivas para colher bons frutos.
As desculpas nos limitam. Exclua isso de sua rotina e do seu pensamento e dê espaço para a criatividade que existe em você. Se der espaço para as desculpas, você pode ser impedido de crescer de verdade. Ninguém vai correr a sua maratona. Calce o seu tênis e vá para a corrida. Você é a sua maior responsabilidade.
4. Abandone qualquer vício
Abandone seus vícios de uma vez por todas. Com o advento das redes sociais, passamos a ser bombardeados por novidades. Queremos acompanhar tudo e em todo o momento. A internet é um vício que precisa ser dominado. Existem muitos outros. Mas vou me deter apenas neste.
A questão é que achamos ter tempo para acompanhar tudo. No entanto, deixamos de fazer atividades que são importantes para o crescimento profissional e pessoal.
A menos que seus objetivos dependam do uso das redes sociais, tente minimizar a sua dependência. Otimize o seu tempo e foque no que importa.
5. Construa relacionamentos saudáveis
Foque em relacionamentos que podem somar e fuja de pessoas tóxicas. Jim Rohn, empreendedor e palestrante americano, acredita que nós somos a média das cinco pessoas com quem convivemos.
Precisamos conviver com pessoas que nos inspiram e que tenham aspirações semelhantes. Há pessoas que são pessimistas, outras otimistas, outras mais tristes e outras mais alegres. Filtre suas relações!
Gaste tempo com aqueles que não são motivados e sua média vai cair junto com eles, e lá se vai seu sucesso pelo buraco. Passe tempo com pessoas que cresceram mais que você, não importa o quão desafiador seja, uma hora você será tão sucedido quanto ela.
Faça uma autoavaliação agora mesmo, e pense na boa ou má influência que você pode ser para os outros. Também avalie quem está ao seu lado...
E as dicas de sucesso do blog ficam por aqui. Voltamos outro dia, com mais matérias assim.
Se você gostou, não se esqueça de compartilhar com seus amigos.