Durante a Semana Acadêmica da Faculdade Finom, que aconteceu entre os dias 14 e 15 de maio, o curso de Ciências Contábeis promoveu um ciclo de palestras voltado para os alunos da graduação.
As palestras ocorreram no auditório Pedro Afonso e também reuniu professores do curso, interessados nas temáticas e convidados da comunidade externa.
Uma das palestras mais aguardadas foi com o auditor contábil da Procuradoria Geral da República (PGR), Luiz Fernando Rodrigues, que veio de Brasília para falar sobre corrupção e a importância da contabilidade para detectar fraudes.
O objetivo da palestra, segundo seus organizadores, foi o de fomentar a temática da Corrupção e desvios de recursos públicos, tratando o tema: a importância da Contabilidade nas investigações do Ministério Público Federal, feito pelo Auditor Contábil da Procuradoria Geral da República.
Os acadêmicos do curso também aprenderam na prática o uso da calculadora Financeira através de minicurso do Prof. José Flávio Dias, Aprimorando ainda mais os conhecimentos dos acadêmicos.
Para a Coordenadora do curso, Valéria de Fátima Sousa, o evento institucional deve aprofundar temas das áreas específicas dos cursos de graduação, trazendo temas referenciais que podem colaborar com a formação do contador.
De acordo com o Professor José Flávio Dias, a Semana Acadêmica dever ser um momento de conhecimento e prática para os acadêmicos, sendo o minicurso sobre o uso da Calculadora Financeira, a oportunidade de melhor capacitar os estudantes.
Além da palestra com o representante da PGR e o minicurso, o curso também proporcionou uma palestra sobre os tributos, onde o orador Érico Lucas Souto Lepesquer argumentou sobre "As formas de suspensão da exigibilidade do crédito tributário".
O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Finom é muito ativo e busca trazer novidades que contribuam com uma formação cheia de significado, cooperando com um ensino de qualidade.