CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS PROMOVE AULA INAUGURAL

14/02/2019

No dia 13 de fevereiro, aconteceu no Campus da Faculdade Finom, a Aula inaugural do curso de Ciências Contábeis e Direito. O evento trouxe convidados especiais do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e juiz de Direito.

O evento contou com ciclo de palestras sobre a atuação do CRC em Minas Gerais e as práticas da Contabilidade atual, além de proporcionar espaço para depoimentos de profissionais de ambas as áreas.

A aula inaugural tem o objetivo de recepcionar os estudantes dos cursos e orientá-lo quanto aos desafios do Ensino Superior. É planejado com atividades diferenciadas e de incentivo, principalmente para motivar os alunos na jornada de profissionalização.

Para a Coordenadora Valéria de Fátima Sousa, a aula inaugural é um momento representativo para o estudante no início do curso, pois durante o ciclo de palestras, os alunos tem a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a área, formulando perguntas para os convidados.

De acordo com a estudante Anna Luiza Ferreira Macedo Diniz, o evento foi importante para entender a atuação do contador. “A aula inaugural foi uma atividade de muita importância para os calouros, pois oportuniza o esclarecimento das dúvidas sobre a profissão”, aponta.

O Curso de Ciências Contábeis pretende com seus eventos aproximar-se cada vez mais do aluno, trazendo sempre as novidades da profissão através de profissionais de referência no mercado.