VESTIBULAR AGENDADO 2017 - FINOM

QUERO FAZER MINHA INSCRIÇÃO

ENEM

APROVEITAMENTO DA NOTA DO ENEM

A Faculdade FINOM de Patos de Minas admitirá, resultados do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM 2016 como critério para ingresso na Instituição. Os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição uma cópia do boletim de notas.

Quem pode participar do FIES?

Aqueles que não tenham concluído curso superior Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero); Possua renda familiar mensal bruta per capita de até 3 (três) salários mínimos. Pelo Fundo Garantidor, a comprovação da renda familiar bruta per capita deverá ser de até 1,5 salários mínimos. O prazo para pagamento do financiamento é de 3 (três) vezes o tempo de duração do curso, com carência de 12 meses após a formatura. Não existe mais o financiamento no percentual de 100%

Passos

1º passo: fazer a inscrição pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br

2º passo: Concluir a inscrição pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br

3º passo: Validação das informações perante a instituição de ensino superior escolhida na etapa da inscrição

4º passo: Contração do financiamento perante a agência bancária escolhida na etapa da inscrição.

SOBRE O PROUNI

Quem pode participar?

Aqueles que não tenham concluído curso superior

Aqueles que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral em escola particular

Participado do ENEM 2016

Obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero);

Bolsas parciais (50%): renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

EDITAL/MANUAL

EDITAL MANUAL

PERGUNTAS FREQUENTES

O vestibular é agendado, o candidato pode escolher o dia e o horário para realizar a prova. Outra forma de ingresso será por meio do aproveitamento das notas do ENEM 2016.
A taxa de inscrição poderá ser paga através de boleto bancário ou na própria Instituição.
Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Redação. O programa das disciplinas se encontra no Manual do Candidato.
Sim, a Faculdade FINOM de Patos de Minas admitirá também resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério para ingresso na Instituição. As notas serão transformadas de acordo com os percentuais estabelecidos para as provas do processo seletivo, obedecendo todos os critérios estabelecidos no edital.
VESTIBULAR AGENDADO 2017 - FINOM - PATOS DE MINAS

MODALIDADE

Vestibular agendado e com aproveitamento das notas do ENEM 2016.

APROVEITAMENTO DA NOTA DO ENEM

A Faculdade FINOM de Patos de Minas admitirá também resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016 como critério para ingresso na Instituição. Os candidatos deverão apresentar no ato da inscrição uma cópia do boletim de notas.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO E REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR

De segunda a sexta-feira: de 08:00 às 22:00 As inscrições podem ser feitas pelo site www.finom.edu.br; pelos telefones (34) 3823 3933 / (34) 3821-7427 ou na própria sede da Faculdade Finom de Patos de Minas, na Rua Ana de Oliveira, 645, Lote D, Quadra 98, Ed. Marques – Centro – Patos de Minas – CEP 38700-006.

HORÁRIO DE APLICAÇÃO DE PROVAS/AGENDAMENTO

De segunda a sexta-feira: de 09:00 às 19:00 .

TAXA DE INSCRIÇÃO

A inscrição será efetivada mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Carteira de identidade/CPF • Cópia do boletim de notas do ENEM 2016 • Ficha de inscrição preenchida

RESPONSÁVEL

Comissão Permanente de Processo Seletivo (COPESE) da Faculdade Finom Patos de Minas.

Logo Engenharia Civil

ENGENHARIA CIVIL

(BACHARELADO / 5 ANOS) PORTARIA 5/2012 – RECONHECIDO.

Logo Engenharia Elétrica

ENGENHARIA ELÉTRICA

(BACHARELADO / 5 ANOS) PORTARIA 567/2013 AUTORIZAÇÃO.

Logo Engenharia Mecânica

ENGENHARIA MECÂNICA

(BACHARELADO / 5 ANOS) PORTARIA 107/2016 AUTORIZAÇÃO.

Logo Engenharia Mecânica

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

(BACHARELADO / 5 ANOS) PORTARIA 497/2013 AUTORIZAÇÃO.