Faculdade FINOM


  • Novembro - 2017
    D
    S
    T
    Q
    Q
    S
    S
         
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
       
    02 - Feriado (Finados)
    08 a 10 - CONNIC
    15 - Feriado Municipal
    17 - ENADE

    18 - Sábado letivo
    27 a 30 - Provas bimestrais

    :: calendário 1º semestre PRESENCIAL :: calendário 2º semestre PRESENCIAL :: calendário 1º semestre EAD/POS :: calendário 2º semestre EAD/POS
Responsabilidade Social é na FINOM


FACULDADE TECSOMA
Universia do Brasil

Coordenadora do NAP e NESE participa do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher




A professora mestra em Educação pela Universidade Federal de Goiás, Valéria de Fátima Sousa, coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e do Núcleo de Estágio e Empregabilidade (Nese) da Finom comporá mais uma vez o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Paracatu-MG.

A posse aconteceu no dia 25 de agosto de 2017, às 9h, no auditório da Fundação Municipal da Casa de Cultura. Valéria assumiu sua função como conselheira titular por mais 2 anos, o biênio de 2017 a 2019, representando o seguimento das instituições de ensino superior (IES) e foi eleita pela presidência e por todas as conselheiras para ser a secretária deste conselho.

Pensando nas atribuições e responsabilidades de fazer parte de um conselho como este, a faculdade, por meio de sua diretoria indicou essa profissional para tal função, uma vez que ela possui experiência na área de educação e participa ativamente das questões que envolvem os direitos da mulher, principalmente, quando esses não são obedecidos socialmente. Ademais, as Instituições de Ensino Superior (IES) precisam atuar frente à comunidade com intuito de discutir esse tema “Direitos das Mulheres”, pois na esfera acadêmica outros assuntos devem ser debatidos, além dos conteúdos dos cursos de graduação, de modo interdisciplinar, atendendo as exigências da inserção de temas transversais no currículo.

É salutar destacar que há, paulatinamente, um avanço na tentativa da não minimização da mulher perante o homem, entretanto não se pode deixar que pensamentos e atitudes antifeministas permeiem as pessoas. Diante disso, a professora, Valéria, considera que fomentar, por sua participação no conselho atitudes de valorização humana, é um compromisso assumido pela instituição primordialmente com adesão ao Pacto Universitário, um programa do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Justiça o qual objetiva a cidadania para a promoção da educação em Direitos Humanos (DH) no ensino superior, intensificado-o  por ações com este foco no meio acadêmico, pois o programa visa à superação da violência, do preconceito e da discriminação com atividades educativas de promoção dessas ideias de (DH) nas IES.

Por: Valéria de Fátima Sousa - Professora Mestra em Educação pela Universidade Federal de Goiás e coordenadora do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Faculdade FINOM.


 
FINOM
 
 
Abrir Galeria
 
Abrir Galeria
 
Abrir Galeria
 
Abrir Galeria
Galeria de Fotos
Confira todas as fotos

Saiba Mais

VII Connic é realizado na Faculdade Finom

Finom conquista mais um curso na área de Engenharia

Professores da Finom participam de Simpósio na UFMG

Professor da Engenharia Ambiental e Sanitária da Finom ministra palestra para crianças e adolescentes

Todas as notícias

Início   |  Instalações  | Estrutura Organizacional  |  Histórico  |  Vestibular  |  Trabalhe Conosco  |  Aluno  |  Fale Conosco

FINOM - Faculdade do Noroeste de Minas - Rodovia MG 188 - Km 167 - Bairro Fazendinha - Paracatu/MG - CEP: 38.600-000
Caixa Postal: 201 - Telefax: (38) 3311-2000 - E-mail: finom@finom.edu.br


Compatível com: Internet Explorer 7 ou superior - Mozilla Firefox

Faculdade FINOM Faculdade FINOM FINOM Patos de Minas Home Finom Patos de Minas
LiveZilla Live Chat Software