Faculdade FINOM


  • Dezembro - 2014
    D
    S
    T
    Q
    Q
    S
    S
     
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
    31
         
    08 - Feriado Municipal(Imaculada Conceição)
    09 a 13 - Avaliações bimestrais
    15 a 19 - Provas Finais
    19 - Encerramento ano letivo


    :: Veja o calendário completo
Responsabilidade Social é na FINOM

:: Cadastre na newsletter

FACULDADE TECSOMA

Bolsas para ProUni


FINOM irá oferecer 400 bolsas para o ProUni

Paracatu se destaca como a segunda cidade no Estado a disponibilizar mais bolsas no programa

 

Paracatu é o segundo município no Estado com maior número de bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni), do Governo Federal, que estimula o ingresso de estudantes provenientes de classes menos favorecidas no ensino superior. A cidade fica atrás apenas da capital Belo Horizonte, superando até mesmo municípios com mais de 400 mil habitantes, como Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

 

De acordo com dados disponíveis para consulta no site do Ministério da Educação (MEC), para o segundo semestre do ano, serão 493 bolsas disponíveis para Paracatu, entre bolsas parciais e integrais. Da totalidade de bolsas concedidas para os candidatos que irão concorrer aos cursos de graduação em instituições de ensino do município, 400 bolsas são oferecidas pela Faculdade FINOM, número que corresponde a 81,13% da total.

 

Quando o número de bolsas oferecidas pela FINOM é somado ao total de bolsas que serão oferecidas pelas Faculdades TecSoma, o resultado chega a 475 bolsas (96,34% do total de bolsas disponíveis em Paracatu). “Certamente, as duas instituições juntas estão entre as primeiras do Estado”, comemora Professor Doutor William José Ferreira, Diretor Geral da FINOM. O número destaca o comprometimento da FINOM com o desenvolvimento da educação superior no país.

 

O Diretor Geral acredita que, dificilmente, outras instituições de ensino no Estado ofereçam quantidades tão expressivas de bolsas para o ProUni. “Podemos perder apenas, se é que perdemos, para alguma instituição de Belo Horizonte, pois estamos na frente de quase todas as cidades inteiras”, avalia. Na região do Noroeste de Minas e Alto Paranaíba, a Faculdade FINOM é a instituição que mais oferece bolsas no programa.

 

O resultado expressivo coloca a Faculdade FINOM em uma posição de destaque no que se refere ao estímulo à formação superior no município, já que cada instituição de ensino tem autonomia junto ao MEC para oferecer bolsas adicionais no ProUni. Com o resultado, Paracatu fica em sexto lugar entre todos os municípios da região Sudeste.

 

No ranking nacional, o município da região Noroeste de Minas Gerais aparece em 16º lugar, superando até mesmo grandes centros urbanos como Campinas (SP), com 224 bolsas, e Niterói (RJ), com 350 bolsas.

 

O Programa

 

Criado por meio da Medida Provisória nº 213/2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, o ProUni tem como principal objetivo conceder bolsas de estudos parciais e totais àqueles estudantes que não possuem condições financeiras para pagar as mensalidades de um curso superior. Em contrapartida, as instituições de ensino participantes do programa recebem isenção de alguns tributos federais.

Se não fosse a bolsa do ProUni, dificilmente, Carla Conceição Oliveira estaria freqüentando aulas no ensino superior. Acadêmica do terceiro período de Pedagogia da FINOM, conta com a bolsa desde o início do curso. “O ProUni representa uma oportunidade para estarmos dentro da faculdade”, comenta a aluna.

 
FINOM
 
Saiba Mais

Acadêmicos da Finom participam de curso de extensão promovido pela UFG

Finom participa de Missão Técnica do Sebrae

Finom marca presença no 7º Simpósio Nacional de História Cultural

6ª SIPAT da Faculdade Finom é sucesso

Todas as notícias

Início   |  Instalações  | Estrutura Organizacional  |  Histórico  |  Vestibular  |  Trabalhe Conosco  |  Aluno  |  Fale Conosco

FINOM - Faculdade do Noroeste de Minas - Rodovia MG 188 - Km 167 - Bairro Fazendinha - Paracatu/MG - CEP: 38.600-000
Caixa Postal: 201 - Telefax: (38) 3311-2000 - E-mail: finom@finom.edu.br


Compatível com: Internet Explorer 7 ou superior - Mozilla Firefox

Faculdade FINOM Faculdade FINOM FINOM Patos de Minas Home Finom Patos de Minas