Faculdade FINOM


  • Setembro - 2014
    D
    S
    T
    Q
    Q
    S
    S
     
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11
    12
    13
    14
    15
    16
    17
    18
    19
    20
    21
    22
    23
    24
    25
    26
    27
    28
    29
    30
           
    07 - Feriado Nacional

    30 - Início das avaliações bimestrais


    :: Veja o calendário completo
Responsabilidade Social é na FINOM

:: Cadastre na newsletter

FACULDADE TECSOMA

Aluno

Este espaço é dedicado a consulta de situação financeira, notas e faltas semestrais.
Clique no link à esquerda do site "Web Aluno".

Como digitar o usuário?
Resp: Pegue os números de matricula impressos na carteirinha ex:
0001234567, descarte os 3 primeiros “0” (zeros) e digite da seguinte forma:
12-3-4567 ( dois dígitos “–” (traço), um digito “–” (traço), 4 dígitos).

Como digitar a senha?
Resp: Se sua data de nascimento tiver o número “0” (zero) a esquerda, ex:
01/10/1987 sua senha ficará:
1101987

Sempre descarte os “0” (zeros) a esquerda do dia ou mês, e as barras.
Se eu alterei minha senha e não sei qual é, o que fazer?
Resp: Digite sua matrícula como descrito acima e clique na frase acima do botão “Login” “Esqueceu sua senha?” e automaticamente o sistema enviará para seu e-mail cadastrado no nosso sistema.

Por isso mantenha sempre seu cadastro atualizado.



Após o término de sua consulta, lembre-se de sair do sistema, clicando no botão Sair. Caso contrário você deixará os seus dados abertos para o próximo usuário deste computador.
 
MANUAL DO ALUNO

REGIMENTO INTERNO
A Faculdade nos termos pedagógicos, didáticos, científicos, administrativos, disciplinares e comunitários rege-se pelo Regimento Interno aprovado pela Portaria MEC nº 244, publicada no Diário Oficial da União de 29/01/02.

CENBEC

O Centro Brasileiro de Educação e Cultura é o órgão mantenedor da instituição.

DIRETORIA

A Diretoria Geral é o órgão executivo máximo da administração geral da faculdade e é exercida pelo Diretor Geral. A Diretoria Acadêmica é o órgão executivo para assunto de natureza acadêmica e é exercido pelo Diretor Acadêmico.

COORDENADORIA DE CURSO

A coordenadoria de curso é o órgão de assessoramento e execução de políticas e objetivos educacionais da faculdade, diretamente vinculada à Diretoria Acadêmica. É exercida pelo coordenador de curso, que deve ter qualificação profissional na área do curso que coordena e pertencer ao quadro docente da instituição, sendo designado pelo Diretor Geral.

COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO

Coordena, superintende, fomenta e fiscaliza todas as atividades da área de Pós-graduação e Extensão da Faculdade.

SECRETARIA ACADÊMICA

A Secretaria Acadêmica é o órgão responsável pela movimentação discente, pela documentação, pelos registros e controles acadêmicos.

BIBLIOTECA

A Biblioteca da instituição mantém em seu acervo obras de referência, didáticas, técnico-científicas e literatura. A biblioteca encontra-se informatizada e a consulta ao acervo pode ser feita por terminais instalados no local. O funcionamento da biblioteca rege-se por um estatuto que encontra-se à disposição do corpo docente e discente no próprio local. O acervo atualmente conta com grande número de títulos e exemplares, além de periódicos nacionais e internacionais, anais de congressos, teses, monografias, revistas ,mapas, fitas de vídeo, jornais e softwares educativos, específicos da área dos cursos em funcionamento na instituição.

TRANSFERÊNCIA

É a passagem de uma instituição para outra, do vínculo acadêmico contraído pelo aluno. O aluno só poderá pedir transferência após ter cursado, no mínimo, 01 (um) período letivo e ainda estar vinculado à instituição, fazendo o curso ou tendo trancado a matrícula. O processo de formalização tem início através de um requerimento do interessado à secretaria, solicitando a transferência.

TRANCAMENTO DE ESTUDOS

O aluno deverá cursar pelo menos 01 (um) período letivo para ser concedido o trancamento, assegurando o direito à vaga nesta instituição. O trancamento é uma forma correta de o estudante comunicar à escola, que está impossibilitado de continuar a freqüentá-la, por tempo determinado, que não pode ser superior a 04 (quatro) semestres letivos.

DESISTÊNCIA

Aluno desistente é o que abandona seus estudos sem renovar ou trancar a matrícula. O aluno terá direito apenas a uma certidão dos estudos realizados e deverá comunicar à Secretaria, por escrito, a sua desistência.

AVALIAÇÃO

A avaliação do desempenho escolar é feita por disciplina, incidindo sobre a freqüência e o aproveitamento.
Será aprovado, independente de exame final, o aluno que obtiver nota de aproveitamento não inferior a 7,0 (sete) com média aritmética das notas dos exercícios escolares. Já mediante exame final, será aprovado o aluno que tenha obtido no semestre nota de aproveitamento inferior a 7,0 (sete), porém não inferior a 3,0 (três), e obtiver nota não inferior a 5,0 (cinco), correspondente à média aritmética entre a nota de aproveitamento do semestre e a do exame final.

DEPENDÊNCIA

O aluno reprovado por não ter alcançado, seja a freqüência, sejam as notas mínimas exigidas, repetirá a disciplina, sujeito, na repetência, às mesmas exigências de freqüência e aproveitamento estabelecidas. É admitida a promoção do aluno para o período seguinte quando for aprovado em todas as disciplinas da série cursada, admitindo-se ainda a promoção com dependência em até 02 (duas) disciplinas deste período.

Início   |  Instalações  | Estrutura Organizacional  |  Histórico  |  Vestibular  |  Trabalhe Conosco  |  Aluno  |  Fale Conosco

FINOM - Faculdade do Noroeste de Minas - Rodovia MG 188 - Km 167 - Bairro Fazendinha - Paracatu/MG - CEP: 38.600-000
Caixa Postal: 201 - Telefax: (38) 3311-2000 - E-mail: finom@finom.edu.br


Compatível com: Internet Explorer 7 ou superior - Mozilla Firefox

Faculdade FINOM Faculdade FINOM FINOM Patos de Minas Home Finom Patos de Minas